::SOLUÇÕES

Assistência técnica


:: Considerações gerais

O módulo de assistência técnica destina-se a todas as empresas que prestam assistência a equipamentos.
Totalmente integrado com a gestão comercial, controla o stock dos materiais usados nas reparações bem como as contas correntes dos clientes alvo dessas reparações.
Guarda todo o histórico de reparações efectuadas a um equipamento.


:: Recepção do equipamento a reparar

Identificação do cliente que entrega o equipamento. Contacto do cliente. Data e hora da recepção. Funcionário que recebe o equipamento.
Identificação do equipamento a reparar. Número de série (o programa alerta para possíveis assistências anteriores), marca, modelo. Data prevista de reparação.
Descrição da avaria. Registo de acessórios que possam acompanhar o equipamento e de artigo de substituição que possa ter sido entregue ao cliente.
Impressão de comprovativo de recepção do equipamento.


:: Registo do material e mão de obra utilizado na reparação

Os artigos mão de obra podem ter associados o funcionário e assim um preço de custo a ele atribuído.
Indicação, artigo a artigo aplicado na reparação, da entidade (cliente, garantia ou outros) responsável pelo seu pagamento.


:: Intervenção

Registo da avaria encontrada e da reparação efectuada.
Data e hora do fim da reparação. Funcionário que fez a reparação.
Impressão da ficha de reparação.

:: Processamento

Esta opção permite facturar o material e a mão de obra usados na reparação.
O processamento pode ser feito para facturas, vendas a dinheiro, talões, guias de remessa, guias de transporte, etc.
Impressão do documento gerado no momento que faz o processamento.


:: Mapas de análise

São diversos os mapas específicos do módulo, tais como movimentos a pagar pela garantia, pelo cliente ou por outras entidades. Movimentos por números de série de equipamentos, por artigos assistidos, por cliente, por artigos e mão de obra utilizada, pelo estado da reparação, etc.


:: Outras funcionalidades

Tabelas do tipo de avarias e do tipo de reparações.
Relação entre a avaria as reparações efectuadas. Desta forma o programa ajuda o técnico a encontrar mais rapidamente a solução para uma avaria pela relação que faz com o tipo de reparações já efectuadas para esse tipo de avaria.
Rápida procura de assistências pelo código do equipamento ou pelo seu número de série.
Tabela de funcionários, marcas e tipos de equipamento.
Tabela de estados das assistências, para que possa classificar de forma mais correcta o estado em que se encontra a qualquer momento uma assistência (aberta, fechada, em espera, etc) 

 

 


Recepção



Reparação