::SOLUÇÕES

Fidelização de clientes


::Características gerais

Tão importante como arranjar novos clientes é manter os já existentes.
A elevada concorrência e as reduzidas margens de comercialização torna cada vez mais difícil manter o cliente. O objectivo deste módulo é a fidelidade dos clientes, buscando premiar aqueles que compram periodicamente.
 



::Fidelizar
o cliente através de cartões de pontos

Este é hoje em dia um método muito utilizado por pequenos e grandes retalhistas. Veja-se o exemplo das gasolineiras, supermercados, etc. Através do cartão de pontos estas empresas aproximam-se do consumidor, cativando-o a comprar nas suas lojas.

::Emissão de vendas

Um dos motivos que pode dificultar a implementação do cartão de pontos nos pequenos retalhistas é os elevados custos associados aos cartões, leitores e todo o sistema para gerir os pontos e prémios.
O módulo Fidelização de clientes trabalha completamente integrado com a Gestão Comercial e Ponto de venda e representa uma solução de muito baixo custo, simples implementação e de fácil utilização.
Ao emitir o cartão posso associar um cliente da base de dados, e dessa forma sempre que emitir uma venda ao cliente, o programa pode atribuir os respectivos pontos ao cliente.
Sempre que o cliente atinja os pontos necessários para obter um prémio o programa avisa o operador automaticamente.

::Baixos custos de implementação

- Cartões. É aqui que pode estar o maior investimento, contudo pode variar muito, dependendo do tipo e qualidade dos cartões. Contudo existe um factor que faz logo à partida baixar os custos. O cartão não necessita de ter banda magnética nem chip, pois o módulo não trabalha com dispositivos de leitura que leiam estes tipos de cartões.

- Leitor de código de barras. Este pode ser o único dispositivo de hardware necessário. Embora não seja obrigatório, torna o processo mais simples. Com o leitor de código de barras lê-se o número do cartão que está impresso no formato código de barras.

::Simplicidade de implementação

O módulo está integrado na Gestão Comercial e Ponto de Venda e é activado por uma licença adicional.
Para o utilizar tem somente que definir a correspondência entre o valor da compra e os pontos, os prémios e ir emitindo um novo cartão sempre que entrega a um cliente.

::Fácil utilização

Não tem que aprender a utilizar dispositivos de leitura de cartões.
Como é um módulo integrado com o programa, os pontos podem ser atribuídos ao cartão do cliente no momento que grava o documento de venda. Pelo facto de estar integrado com o programa, quando o cliente alcançar a pontuação que dará direito aos prémios o sistema informará o utilizador do prémio e da pontuação alcançada, no acto da venda.
Pode consultar um extracto do cartão do cliente onde pode ver as compras e os respectivos pontos obtidos bem como o desconto dos prémios.
Pode consultar também os pontos acumulados do cliente, os prémios que pode obter com esses pontos bem como os pontos que ainda lhe faltam para obter esses prémios.
O programa tem também uma opção onde pode desenhar e imprimir os cartões de pontos.

 

 


Manutenção de cartões

 

 


Movimentar
pontos

 

 


Listagem de pontos necessários