Aplicação

Gestão Comercial

A Gestão Comercial é o módulo central do gGest. O módulo de Gestão Comercial permite a gestão totalmente integrada das vendas, compras, tesouraria e stocks. O seu elevado nível de parametrização permite um melhor ajuste às necessidades dos clientes. Está também totalmente integrado com os diversos módulos disponibilizados pelo gGest ERP.

Algumas das Funcionalidades

Gestão de Clientes

– Morada de faturação e várias moradas de envio
– Contatos, mails e telefones de diversos departamentos
– Tabelas de preços e descontos
– Limite de crédito por valor ou dias de vencimento
– Documentos bloqueados ao cliente
– Possibilidade de atribuição de uma taxa iva por omissão
– Classificação dos clientes por Grupos, Zonas, Rotas e Área de Negócio

Gestão de Artigos/Serviços

– Código de barras principal e vários códigos de barras secundários
– Código de barras com cores e tamanhos, peso, valor e GS1-128
– Unidades de stock alternativas com fator de conversão
– Descrição normal e descrição extensa (sem limite de caracteres)
– Classificação dos artigos por Marca, Grupo, Família e Subfamília
– Artigos compostos, conjuntos e associados
– Artigos equivalentes
– Margens de lucro estabelecidas
– Preços de venda mínimos
– Limite de validade dos preços
– Números de série, lotes, cores/ tamanhos e eco valores
– Fitofármacos de uso profissional ou não profissional
– Referencias por clientes e fornecedores
– Atribuição, sem limites, de imagens aos artigos

Gestão de Compras

– Emissão de Faturas, Notas de Crédito e Débito, Requisições, etc
– Possibilidade de criar novos tipos de documentos e configurar as suas propriedades
– Dois descontos de cabeçalho, cinco descontos de linha (em %) e um em valor
– Conversão e cópia de documentos
– Documentos em preparação/rascunho
– Retenção IRS/IRC
– Autofaturação
– Lançamento dos produtos por código, código de barras ou referências do fornecedor
– Calculo dos preços de venda com base nos preços de compra e margens de lucro estabelecidas
– Atribuição de despesas (portes, alfandega, etc) aos preços de custo dos artigos

Gestão de Stocks

– Múltiplos armazéns
– Stocks mínimos, máximos e reposição por armazém
– Localização por armazém, zona e corredor
– Gestão do stock Real, Disponível, Previsto, Encomendado, Requisitado e Cativo
– Stocks por lotes, cores/tamanhos por armazém
– Gestão de vasilhame por clientes e fornecedores
– Transferências entre armazéns com a possibilidade de emissão automática de documento de transporte
– Produção de artigos compostos
– Emissão de inventários com indicação da data/hora da contagem.
– Inventários com opção de exportação e importação de ficheiros Excel e XML
– Inventários com opção importação de dados de leitos PDT ou da nossa aplicação de picking MobiStcoks
– Registo de faltas de stocks
– Assistente de requisições a fornecedores com base no registo de faltas, stocks em rutura, reposição de documentos vendidos encomendas/ orçamentos de clientes
– Análise de previsões de stocks

Análises

– Vendas e compras
– Resumo de ivas
– Margens de lucro por artigo, documento, clientes, por marca, grupos de artigos, etc
– Curvas ABC de clientes, artigos
– Comparação de vendas e compras entre períodos
– Recapitulativos
– Prazos médios de recebimentos
– Idades de saldos
– Documentos vencidos
– Extratos de clientes, fornecedores, credores, devedores e artigos
– Balancetes de clientes, fornecedores, credores e devedores
– Variação mensal de preços de custos
– Comparação de preços de venda por artigo/cliente em relação aos preços de referência
– Gastos e receitas mensais por centros analíticos
– Ticket médio
– Etc…

Expansibilidade

– Manutenção e executar scripts para realizar tarefas não comtempladas no programa
– Framework para ajustar o funcionamento de algumas opções do programa às necessidades do cliente
– Editor de relatórios para alterar e criar novos mapas, listagens e documentos

Gestão de Fornecedores

– Morada de faturação e várias moradas de envio
– Contatos, mails e telefones de diversos departamentos
– Tabelas de preços e descontos
– Possibilidade de atribuição de uma taxa iva por omissão
– Classificação dos fornecedores por Grupos, Zonas

Gestão de Vendas

– Emissão de Faturas, Notas de Crédito e Débito, Encomendas, Orçamentos, Pró-Formas, etc
– Possibilidade de criar novos tipos de documentos e configurar as suas propriedades
– Emissão de documentos internos
– Dois descontos de cabeçalho, cinco descontos de linha (em %) e um em valor
– Conversão e cópia de documentos
– Documentos em preparação/rascunho
– Retenção IRS/IRC
– Lançamento dos produtos por código ou código de barras
– Emissão de faturação eletrónica com integração com SAPHETY, FE-AP/ESPAP e iLink
– Comissões de vendedores
– Referencias multibanco

Gestão de Tesouraria

– Gestão de recebimentos e pagamentos
– Encontro de contas
– Emissão de recibos a liquidar os documentos mas que não vão para conta corrente.
– Emissão de recibos e pagamentos com descontos em valor ou percentagem
– Emissão manual ou automática de avisos de vencimento
– Cálculo de rappel segundo diversos métodos

Gestão de Despesas/Receitas

– Lançamentos de despesas (faturas luz, água, rendas, portagens, combustíveis, salários, etc)
– Lançamentos de receitas (rendas, juros, etc)
– Separação das despesas e receitas por centros analíticos
– Emissão de recibos e pagamento de despesas e receitas e controlo das contas correntes de credores e devedores
– Lançamentos de receitas(faturas luz, água, rendas, portagens, combustíveis, salários, etc)

Interligação de Dados

– Exportação de dados (listagens, mapas, documentos) para diversos formatos (excel, csv, txt, xml,pdf, word)
– Exportação de documentos de venda e compra para ficheiros CIUS-PT
– Importação para documentos de compra de ficheiros CIUS-PT, Excel, TXT ou CSV
– Importação de artigos e clientes de ficheiros Excel
– Importação de compras e despesas do eFatura
– Integração com lojas OnLine Prestashop e Woocommerce
– Envio de documentos, mapas e listagens por mail diretamente do programa
– Geração do ficheiro SAFT com integração direta na AT

Utilitários

– Impressão de etiquetas de artigos
– Atualização de preços de venda segundo diversos parâmetros
– Transformação em lote de documentos (por exemplo, guias de remessa em faturas)
– Impressão em lote de documentos com possibilidade de envio por mail diretamente do programa
– Emissão em lote de documentos de venda em lote
– Manutenção em massa de inúmeros dados dos artigos
– Agenda, folha de calculo, processador de texto e leitor de PDFs integrados no programa
– Mensagens internas entre utilizadores do programa
– Gestor de processos para executar tarefas automáticas

Segurança

– Perfiz de utilizadores para determinar que opções e operações têm acesso
– Registo pelo programa das atividades mais relevantes executadas pelos utilizadores
– Copias de segurança

Quer Experimentar?

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